INTELIGÊNCIA EMOCIONAL - IE

O primeiro processo da inteligência emocional não é o controle emocional e sim a consciência emocional.

A Emoção acontece involuntariamente, não a controlamos diretamente. Por este motivo é que criamos este Workshop de Inteligência Emocional, porque precisamos entender primeiro o que são Emoções, como elas funcionam, como podemos perceber a sua presença no aqui e agora e quais são as ferramentas que podemos utilizar para manejarmos os nossos comportamentos e as nossas competências emocionais de maneira racional e inteligente.

HABILIDADES DESENVOLVIDAS

1 - Conhecer as próprias emoções - Autoconsciência

Reconhecer uma emoção quando ela ocorre. A tomada de consciência sobre a existência de uma emoção no momento presente é fundamental para o discernimento emocional e para a autocompreensão. A incapacidade de observar nossas verdadeiras emoções nos deixa à mercê delas. As pessoas mais seguras acerca de suas próprias emoções são melhores pilotos de suas vidas, tendo uma consciência maior de como se sentem em relação a decisões pessoais, desde com quem se casar a que emprego aceitar.

2 - Lidar com emoções

Lidar com as emoções para que sejam apropriadas é uma aptidão que se desenvolve na autoconsciência. As pessoas que não possuem esta habilidade desenvolvida vivem constantemente lutando contra emoções de desespero, enquanto outras se recuperam mais rapidamente dos reveses e perturbações da vida.

3 - Motivar-se

As emoções que você direciona para uma meta são essenciais para a atenção, para a automotivação e o controle, e para a criatividade. O autocontrole emocional - saber adiar a satisfação e conter a impulsividade - está por trás de qualquer tipo de realização. E a capacidade de entrar em estado de "fluxo" possibilita excepcionais desempenhos. As pessoas que têm essa capacidade tendem a ser mais produtivas e eficazes em qualquer atividade que exerçam.

4 - Reconhecer emoções nos outros

A empatia, outra capacidade que se desenvolve na autoconsciência emocional, é a "habilidade pessoal" fundamental. O quanto nos custa não saber "escutar" as emoções? As pessoas empáticas estão mais sintonizadas com os sutis sinais do mundo externo que indicam o que os outros precisam ou o querem. Isso as torna bons profissionais no campo assistencial, no ensino, vendas e administração, gestão, liderança e empreendedorismo.

5 - Lidar com relacionamentos

A arte de se relacionar é, em grande parte, a habilidade de lidar com as emoções dos outros. Essa habilidade determina a popularidade, a liderança e a eficiência interpessoal. As pessoas excelentes nessa habilidade se dão bem em qualquer coisa que dependa de interagir tranquilamente com os outros.

DIFERENCIAIS

NOSSA METODOLOGIA DE ENSINO

  1. Intensiva e prática: Adotamos a Metodologia Experiencial de Aprendizagem (que parte do pressuposto “o aprender está no fazer”) – aprendizagem focada em resultados práticos. Por isso, o Workshop decorre no formato essencialmente prático, recorrendo-se a:

  • Sessões com dinâmicas individuais e em grupo, e vivências interativas

  • Estudos de casos

  • Exercícios práticos

   2. Abordagem Sistêmico-Integrativa: abordamos de forma integrada, vários dos modelos de Coaching e Inteligência Emocional mais eficazes e reconhecidos da atualidade.

NOSSOS PROFESSORES

Adilson Leonel

  • Master e Trainer Coach, com mais de 20 anos de experiência em Desenvolvimento Humano e Coaching.

  • Graduado em Psicologia

  • Pós Graduado em Neuroaprendizagem do Ensino

  • Mentor e Formador de Coaches e Leader Coach

  • Credenciais internacionais em Coaching e Inteligência Emocional

  • trainer em Profiler, com vasto conhecimento teórico e prático sobre o assunto

  • Já realizou mais de 1000 processos de Coaching para Líderes, Empresários e Jovens Empreendedores

  • Complementa a sua prática de Coach, ministrando Palestras, Workshops e Seminários

Cilene Giacometti

  • Master e Trainer Coach, com mais de 20 anos de experiência em Desenvolvimento Humano e Coaching

  • Graduada em Administração de Empresas

  • Pós Graduada em Engenharia de Produção

  • Mentora e Formadora de Coaches e Leader Coach

  • Credenciais internacionais em Coaching e Inteligência Emocional

  • Trainer em Profiler, com vasto conhecimento teórico e prático sobre o assunto

  • Já realizou mais de 500 processos de Coaching para Líderes, Empresários e Jovens Empreendedores

  • Complementa a sua prática de Coach, ministrando Palestras, Workshops e Seminários

benefícios práticos - O que este workshop vai te proporcionar?

Assertividade​

Este workshop conta com a aplicação de métodos e ferramentas de fácil compreensão e aplicação em seus relacionamentos pessoais e interpessoais. A assertividade será o resultado do desenvolvimento de sua habilidade em reconhecer a presença de suas emoções, de sua mente reativa e como utilizar a inteligência emocional para racionalizar a sua tomada de decisão.

Resolução de Conflitos

Ao tomar consciência de suas emoções, utilizando a inteligência emocional durante uma discussão de ideias ou de valores, você escolherá agir assertivamente e não reagir às situações que podem gerar algum tipo de conflito.

Redução do Estresse

Você emocionalmente inteligente e consciente da presença de suas emoções, consegue regular o seu índice de cansaço e estresse momento a momento.

Habilidade para trabalhar sob pressão

Para muitas pessoas o trabalho é tão importante quanto a família, só que o trabalho sob pressão tira a sua paz, sua tranquilidade e o seu equilíbrio emocional e quando percebe já perdeu a paciência com os colegas de trabalho, com a família e até consigo mesmo. Com este workshop você aprenderá como é possível recuperar o seu equilíbrio emocional, sua tranquilidade e a sua paz.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • O que são emoções

  • Como funciona o nosso sistema emocional

  • Ferramentas de coaching para a regulação das emoções

  • Atenção plena e consciência compassiva

  • Estímulo e resposta

  • Criando um novo mindset para a prática da inteligência emocional em nosso dia a dia

carga horária

São 8 horas de intenso aprendizado e práticas recheadas de interação, profundidade, técnicas e ferramentas. Co-criamos um ambiente de alta performance de aprendizado e desenvolvimento.

Atendimento On-line de Segunda a Sexta das 8h às 17h

​​(14) 3021-2804 | (14) 98159-0003 | (14) 98199-4339

atendimentohumanos02@gmail.com

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