Eu te convido à prática de hoje, mantendo sua mente alerta com uma pequena chamada: “você com você mesmo”, em qualquer hora, ou em qualquer lugar, apenas mantenha-se alerta, observando os seus pensamentos e trazendo toda a sua atenção para o momento presente. Perceba o que acontece com a sua mente neste momento, se há pensamentos e quais são os seus sentimentos, este é o alerta, porque é no aqui e agora, com esta qualidade de atenção, que você vai conseguir controlar a sua mente, suas ações ou reações com mais equilíbrio e saúde.

 

          Estar Mindfulness é estar atento, em alerta, observando a sua mente durante todo o dia, e não somente meia ou 1 hora por dia, isto será um engano para você!

 

  • A prática de hoje é: durante o dia converse com você da seguinte maneira, a qualquer momento chame-se pelo próprio nome, diga: (seu nome) você está aí? De repente o pensamento para e você tem que responder: “Sim, estou aqui.” E logo em seguida diga à você mesmo algo que lhe faça sentido como por exemplo: “”Tenha juízo”, seja sincero, seja autêntico, não participe do jogo..., e depois responda, por exemplo: “Sim vou fazer todo o esforço que puder.”

         

          Se dedicar a prática do Mindfulness é levar uma vida mais consciente, de maneira que muitas pessoas vivem apenas toda esta atenção, por exemplo, em seu leito de morte, trazendo à tona toda a consciência não vivida, de uma vida inteira, e se perguntam: “O que fiz da minha vida? O que estive fazendo este tempo todo? Por que não me cuidei? Por que não aproveitei mais os momentos com a minha família? Por que eu passei tanto tempo no trabalho? O que será de mim agora? Estou com medo!

 

“A vida não é superficial; não está nas bordas da circunferência, ela é o centro. E você ainda não atingiu o centro.”

(OSHO)

         

          Na superfície desta circunferência só existem ondas, que te fazem sofrer e te deixam à deriva, mas quando você diz: “Tenha juízo”, você se ancora a aquilo que você é, de verdade.

 

          Utilize a sua vida para criar raízes, mantenha a atenção em você e aprenda a fazer isso utilizando a sua própria essência.

 

“”Ter juízo” significa lembrar-se do que está fazendo e porque o está fazendo.”

(OSHO)

 

          A vida não é um ganha ou perde, mas é uma questão de aprender o que é real e o que não é real. Você está lutando para sobreviver nesta batalha do ganha perde, ou você está alerta, consciente, buscando a todo instante o que é a realidade em sua vida?

 

          Você só pode escolher a melhor solução para a sua vida se você conhece a realidade, quanto mais você se aproxima dela, mais assertivo você será consigo mesmo e com os outros também. Será mais verdadeiro e bem sucedido com a sua própria vida, e menos dores ou remorsos você carregará durante a sua existência. Viverá uma vida mais leve, mais tranquila e feliz, será mais saudável e menos compulsivo, o equilíbrio tomará conta de você!

 

          Necessariamente você deve aprender qual é o propósito de sua vida, mas o que realmente eu quero dizer?

 

          O propósito não está pronto, ele precisa ser construído, e todo este processo de construção deve ser a sua própria experiência de viver, consciente e atentamente, estar alerta e perceber cada movimento, com leveza, sem cobranças, apenas com a intenção de observar o momento presente e qual é o seu aprendizado. Os aprendizados aos quais estou me referindo são experiências importantíssimas para seguir em frente com os seus próximos passos.

 

           Estar Mindfulness é alimentar a certeza de que você está vivendo o aqui e agora, e a partir desta certeza você desenvolve o seu percurso, você constrói toda a sua caminhada. A consciência e a mente alerta te deixam em estado de segurança, e assim você se desenvolve!

Please reload

Posts recentes
Please reload

Increva-se e receba
nossos textos em seu e-mail

Atendimento On-line de Segunda a Sexta das 8h às 17h

​​(14) 3021-2804 | (14) 98159-0003 | (14) 98199-4339

atendimentohumanos02@gmail.com