Descubra qual é o seu modelo ideal de aprendizagem e comece a desenvolver o seu potencial criativo.

 

Para desenvolver o potencial criativo de um profissional é necessário envolvimento total de todas as partes responsáveis por seu processo de aprendizagem.

 

O envolvimento do profissional que quer desenvolver o seu potencial criativo deve ser de 100%, principalmente com o seu processo de aprendizagem, deve também se comprometer em ressignificar, quando necessário, algumas crenças sobre como ele aprende e gosta de aprender. Por exemplo, se ele aprende e gosta de aprender FAZENDO, logo quando se vê em um ambiente de trabalho onde se aprende apenas OBSERVANDO, terá que ressignificar se quiser sobreviver a este ambiente.

 

Fazemos isso constantemente, só que na maioria das vezes sem perceber, e é aí que mora o perigo, porque não se leva aprendizado algum com este tipo de reação. Isso precisa ser feito com atenção aos detalhes, com o desejo de fazer e de aprender.

 

Este é um passo para grandes mudanças, descobertas e novas criações em sua vida, e na realidade o desenvolvimento do seu potencial criativo pode ser percebido em seus próprios comportamentos e resultados, se assim ele determinar para si.

 

Quando há um movimento facilitador, a transição de um modelo para outro desenvolve: novos modelos mentais, amplia sua capacidade inteligente e racional, exercita novas habilidades e agrega novas competências mentais e intelectuais, que inovam os seus comportamentos e os mesmos apresentam novos resultados.

 

E tudo isso fará parte de um período de transformação e novas experiências, as quais farão parte de suas criações.

 

Se você almeja conquistar um novo cargo, por exemplo, a primeira coisa que você deve fazer: esteja aberto a mudanças, se permita ser mais criativo, pois assim você trilhará um caminho de aprendizados, e construção de novas experiências e inovação de seus próprios pensamentos e comportamentos que logo te impulsionarão à lugares cada vez mais próximos dos seus objetivos.

 

Assim como faço em alguns atendimentos com os meus Coachees, quero te fazer um convite agora:

 

Faça um teste e descubra qual é o seu estilo de aprendizagem preferencial, logo em seguida, quando já estiver com o resultado em mãos analise-o com atenção total em: você, sua vida e principalmente em seus objetivos.

 

Se questione diante deste resultado, para encontrar o caminho pelo qual você precisará percorrer e começar a desenvolver o seu potencial criativo alcançando os seus resultados.

 

Em um atendimento presencial, ou até mesmo em meus Workshops do CriaCoaching falo sobre este e outros assuntos com mais detalhes e aplico exercícios também para apoiar o profissional em sua trajetória.

 

Saiba como construir a trajetória que o levará aos seus resultados esperados fazendo um processo de Coaching Criativo - CriaCoaching, ou participando dos nossos Workshops. Agende o seu horário aqui em nosso site para um atendimento personalizado e exclusivo ou faça a sua inscrição em um dos nossos Workshops.

 

 

 

 

 

Por: Cilene Giacometti

Master Coach em Desenvolvimento Criativo.
Sócia e Proprietária da Humanos Coaching ®.
Please reload

Posts recentes
Please reload

Increva-se e receba
nossos textos em seu e-mail

Atendimento On-line de Segunda a Sexta das 8h às 17h

​​(14) 3021-2804 | (14) 98159-0003 | (14) 98199-4339

atendimentohumanos02@gmail.com

  • LinkedIn Humanos Coaching BR
  • Facebook Humanos Coaching Brasil
  • YouTube Humanos Coaching Brasil
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now